sexta-feira, 22 de junho de 2012

DY: Como limpar seus pincéis

D.M(Dicas de Make-up) ajuda como se deve limpar seus queridos acessorios de Make. Aprenda a cuidar direitinho das suas ferramentas para que elas durem mais!

Limpeza

 

1 / 2 - Precisamos fazer uma solução de 30% de shampoo (aprendi com o Johnson's e por isso uso ele, mas podem usar qualquer shampoo neutro) e 70% de água filtrada.3 - Insira as cerdas na solução.4 - Faça delicados círculos na palma da mão para que saia todo e qualquer resíduo de maquiagem.5 - Enxague em água fria e corrente.6 - Passar um pouquinho de condicionador (bem pouquinho!) na palma da mão e repetir o processo de fazer delicados círculos na palma da mão.7 - Repita o processo de enxaguar em água fria e corrente.8 - Tirar o excesso da água.9 - Colocar para secar à sombra, não no banheiro, de preferência. Deixar o cabo levemente mais alto que as cerdas para evitar a proliferação de fungos.

Obs: Bom, o melhor horário para fazer a limpeza é a noite, claro, assim está tudo limpinho no dia seguinte.E um detalhe, se é só você que usa os pincéis a higienização pode ser feita a cada 45 / 60 dias! E a aplicação de álcool 70% com ação germicida e antisséptica pode ser feita apenas uma vez a cada 3 meses.

Para finalizar, deixe seus pincéis lavadinhos secando sozinhos em cima de uma toalha. 
 
Dica "MASTER" importante: Se você guarda seus pincéis dentro de uma bolsinha ou nécessaire, é importante lavar ela também. Porque não vai adiantar nada guardar seus pincéis limpinhos em um local cheio de bactérias...néh??
Então fica a DY de Hoje!
bjos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada Pela Visita e pelo comentario, Volte Sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...